quarta-feira, março 07, 2012
a merda e a pouca vergonha que é o futebol português mostrou-se uma vez mais mas agora através de outras manifestações.
mas vamos primeiro ao mais do mesmo:
já não vejo futebol há muito mas para aí há três semanas sentei-me dez a quinze minutos a ver o benfica-nacional da madeira; o benfica estava a jogar muito muito bem, mesmo muito bem, podia ter marcado o terceiro e o 4º algumas vezes mas de um momento para o outro o árbitro vê um penalti que só ele sabe e o nacional da madeira reduz para 2-1. o benfica acusou o penalti e o golo.
aquele árbitro não merecia estar naquele jogo. como não merecem há anos, é uma pouca vergonha das maiores que conheço, o futebol português, toda a gente vê, quem tem olhos para ver vê e não diz nada, há até quem continue a defender que se for com a mão e em fora do jogo melhor.
e depois andam por aí a queixar-se da corrupção do país, e o país aquilo, foda-se.
mas vamos ao novo: no chelsea ninguém percebe nada de futebol pois caso percebessem tinham contratado Jorge Jesus e não Vilas Boas, palermita arrogante e eficiente pau mandado para treinar o clube mais representativo da cidade do porto. claro que é competente mas não ao nível quase herói, mas enfim, por cá somos assim. a máquina bem montada é assim mesmo. vê-se tão bem, é tão clara. há tanto reptil por aí.
disse a amigos desde que ele foi para o chelsea que acabaria aí a vinte pontos do primeiro, e logo no primeiro jogo do campeonato não teve a sorte que teve na primeira jornada ao serviço dos azuis da cidade mais representativa da cidade do porto: é que na fiqueira da foz um jogador da naval foi atropelado em plena área portista mas o árbitro nada viu mas logo a seguir descortinou um penalti que deu a vitória aos azuis no primeiro jogo do campeonato, que mais parecia ter saído da segunda b. leiam-se as crónicas da época, não dos revisionistas em direto, de outros.
ora, no chelsea não ganhou logo no primeiro nem apareceram lances duvidosos a ajudar. e depois palermita como gosta de ser claro não conseguiu trabalhar com aqueles jogadores sem arranjar problemas. ah, claro, foram os jogadores que lhe arranjaram problemas, claro, claro, percebe-se o raciocínio à Paulo bento vs bosingwa vs ricardo carvalho vs por aí fora.
e no início do campeonato até andou a meter-se com mourinho e tudo, tal a palermice e o deslumbramento tipicamente bimbo pintista.
parece que foi despedido um destes dias. o campeontado ainda não acabou e já vai a 20pontos, durante a época até veio ao porto meter nojo, anda por aí.
Jorge Jesus vai passar pela sombra mas não faz mal pois muitas das personagens de Sófocles também lá estão, talvez as mais interessantes. É execelente treinador, apesar de não simpatizar com a sua personalidade. Em Portugal os Vilas Boas acabam à frente não sei qauntos pontos, há já cerca de 25 anos. O escândalo deste ano não é estarem à frente no campeonato, isso é impensável e da ordem da mais pouca vergonha, o escândalo, dizia, é só terem estado a cinco pontos e não a 15 ou a 20.
querem o quê do e para o país? golos com a mão e em fora do jogo? vão dar banho ao cão.
posted by Luís Miguel Dias quarta-feira, março 07, 2012