quarta-feira, maio 25, 2011
é preciso mudar é preciso mudar de vida, apregoa-se ao país povo nós.
quem é que neste país consegue dizer não?
Esta capa é uma tese; é da edição de sábado passado; esqueça-se que o abc é um jornal mais conservador, mais ligado ao que defende o pp espanhol. Foquemo-nos apenas no aeiou que se mete pelos nossos olhos adentro: o líder do pp está na oposição há quantos anos? como líder? Como é que isso pode ser?
Por cá o aeiou é mais ouaie. Quantas vezes se pede e já se disse já se perguntou vai pedir o pedido de demissão? Já pensou nisso? Quando vai ser? Acha que tem condições para continuar? Muitas vezes a pessoas que estão nos cargos/lugares há meia dúzia de meses.
Os jornalistas e os fazedores de opinião de tudo e de nada os revisionistas em directo são dos que têm menos vergonha na cara, e como já estão habituados parece que lhes custa pouco pôr o país sempre a comer-se a si próprio.
Quantos anos na liderança do maior partido da oposição?
Portugal, veja-se só das últimas 72 horas:
- o presidente do actual e lastimável e mau de mais partido socialista português diz que os líderes do psd e do cds/pp serão varridos se não se entenderem com o líder político do ps depois das eleições;
- Mário Soares diz que o candidato do ps é fixe e que cuidará bem do ps e do país; assim mesmo, sem vergonha nenhuma na cara, se alguma vez a teve: do partido e do país;
- sr. dr. Rui Tavares, por favor, como tem parecido com o passar dos dias o sr. tem perdido alguma da vergonha na cara a que todos temos direito, por favor deixe de assinar os seus textos no jornal público como historiador, se gosta de estudar/investigar História deixe de o fazer. Tem sido mau de mais;
- aqui há uns meses, naquele programa da rtp 1, de nome imbecil prós e contras, que muda Portugal todas as semanas, os antigos presidentes da república reuniram-se para dar a sua opinião à frente das câmaras e quase quase no fim a animadora de serviço saca de uma pergunta para Ramalho Eanes se ele podia servir de intermediário entre partidos e governo, para um entendimento para o orçamento, se em caso excepcional estaria disponível? e ele, esperei até ao último piscar de olhos e Eanes não resistiu e disse que havia muitas pessoas que não era preciso ele, e eu quase a levantar-me do sofá contente, e ele que se fosse preciso mediaria esse entendimento. Arre.
O jornal público como tem perdido também muita da vergonha na cara que devia ter veio logo dar uma setinha virada para cima ao líder do pp espanhol, oxalá haja reflexão, oxalá haja espelhos, oxalá consigam arranjar algum do sossego que falta em muito lá para as bandas de carnaxide.
A realpolitik foi quase sempre suja.
Por falar nisso, e o povo, pá? anda a fazer performances á volta dos centros de emprego? Foda-se, pá, então, procurem é as reuniões/encontros da maçonaria e da opus dei e deixem-se de brincadeiras para a tv. É que associações secretas e democracia não conjuga bem.
posted by Luís Miguel Dias quarta-feira, maio 25, 2011