sexta-feira, agosto 06, 2010
Continua a ser impressionante mesmo que encolhamos os ombros mesmo ao ver um deputado apoderar-se dos gravadores de dois jornalistas bem dentro da Assembleia da República e depois mesmo assim continua a ser impressionante o grau da disseminação e da contaminação que o estilo do governo da república de Portugal de norte a sul desta República que encolhamos os ombros ao ver um ministério da educação tratar um grande número de docentes contratados da maneira que o faz ao abrir o concurso para o novo ano lectivo apenas ontem dia 5/8/2010 já 18: 00 horas já com as pessoas de férias e que terão depois de estar atentas às colocações e telefonar ou dirigir-se à escola onde foram colocadas se o foram a dizer estou aqui pronto direito marchar às ordens ainda em férias segundo a Constituição, mas o pior de tudo é ver como se chega aqui e se encolhem os ombros se encolhe o cérebro e dizer e ver o que vai por aqui dentro. Muito mau. Péssimo. Horrível.
Que gente é esta? Quem somos? O que somos nós?
Um destes dias passei por uma fnac e trouxe por 1 euro um poeMário Cesariny, por outro euro um Caderno Mário Cesariny e por outro euro um Diário 2010 Mário Cesariny, tudo Assírio & alvim 2010, às vezes apetece sair por aí fora de pistola aos tiros, ouvi-o dizer, ouvi-o citar.
Do Caderno:
Merecemos o nosso passo de bichos de dilúvio
merecemos que nos ceguem todos os dias
merecemos estar sozinhos rodeados de prédios
Do Diário: 6 Agosto:
a noite como um prego a noite louca
a noite com árvores na boca
E todos os dias se lê e se ouve falar em tantos milhares e milhares de milhão.
É mais certo voltar só no princípio de Setembro mas se conseguir aparecerei mais cedo mesmo que por instantes. Obrigado, bom Agosto.
posted by Luís Miguel Dias sexta-feira, agosto 06, 2010