sexta-feira, maio 07, 2010
1. No país de um primeiro ministro pacóvio mas com o poder que a Constituição do país lhe outorga e defendido e sustentado politicamente por aquele que queria ser rei numa república democrática também maçónica.
2. Título: Ministra da Educação condenada por desobediência
fonte: Agência Lusa, Publicado em 06 de Maio de 2010; jornal i
"A ministra da Educação foi hoje condenada por desobediência ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja e ao pagamento de uma multa por não ter sido retirada a avaliação de desempenho do concurso de colocação de professores, afirma a Fenprof.
Em comunicado, a Federação Nacional dos Professores (Fenprof), citando o tribunal, afirma que Isabel Alçada foi condenada ao "pagamento de sanção pecuniária compulsória", cujo montante diário foi fixado "em oito por cento do salário mínimo nacional mais elevado em vigor", por cada dia de atraso para além de 04 de maio e até ao cumprimento do que foi decidido provisoriamente.
Contactado pela agência Lusa, o Ministério da Educação remeteu para mais tarde qualquer comentário.
A Fenprof anunciou na terça feira que o Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Beja decretou uma providência cautelar no sentido da não consideração da avaliação de desempenho no concurso de colocação de professores, cuja fase de aperfeiçoamento das candidaturas termina hoje.
Segundo o sindicato, o tribunal ordenou ao ministério que, provisoriamente, "abolisse os campos do formulário eletrónico de candidatura que consideram a avaliação de desempenho".
No entanto, o Ministério da Educação garantiu na quarta feira que a "citação" recebida do tribunal "não corresponde a nenhuma decisão", tendo a Fenprof pedido ao tribunal a execução da sentença.
Ao decretar a providência, o tribunal estabelecia que o ministério deve "pugnar pelo reajustamento da candidatura eletrónica, permitindo que esta se faça sem a aplicação daqueles itens, que devem ser abolidos neste concurso, e com isso prosseguindo o concurso regularmente"."
- Não só não retiraram a consideração da avaliação do docente no concurso como ainda...
- Não?
- ... como ainda a melhoraram.
- O que disse o tribunal não...
- Não era preciso o tribunal.
- Não.
- Era e é claro desde o princípio.
- Desde o início?
- Não ligaram.
- Tens a certeza?
- Que a melhoraram?
- Sim.
- Tenho provas.
- Tens?
- Aqui, comigo.
- Quer dizer que fizeram o contrário daquilo para que os professores tinham chamado a atenção e sugerido e também do que agora o tribunal antes de mandar sugeriu?
- Isso, mesmo.
- Provas?
- Sim, aqui. Fizeram fazer com que no boletim de concurso a nota quantitativa e a qualitativa pudessem ser introduzidas mesmo que uma não correpondesse à outra, e mesmo que houvesse pessoas que não as tinham.
- Como?
- É.
- Não havia uma comissão que...
- Reguladora?
- Estilo Banco de Portugal para os bancos e assim?
- É a vida.
- Tens provas.
- Aqui.
- Parece que andamos a brincar...
- Aos ministros e ao currículum vitae?
- Também.
- O que verá esta gente quando, pela manhã, abre a janela e olha lá para fora, em dias de mais ou de menos luz? O que procura?
"Confirma-se, como a Fenprof havia afirmado, que num Estado de Direito Democrático ninguém está acima da lei ou isento de respeitar decisões do poder judicial", congratula-se hoje a federação. "
3. O caso do deputado socialista que tomou posse de dois gravadores pertencentes a jornalistas da revista sábado e de como o seu líder parlamentar o veio, impertigado e de cassete ligada, defender.
Inspira.
Expira.
Inspira.
Expira.
Expira.
Expira.
Jornal Público, sexta-feira, dia 7 de Maio de 2010, página 10: "Deputados socialistas entre as palmas..." "uma salva de palmas de solidariedade a Ricardo Rodrigues."
4. Não comentem com ninguém, a sério, nem dos spins parolos do governo da República de Portugal.
5. Os brinca na areia que andam a discutir quem foi o melhor treinador português em Portugal no campeonato profissional de futebol de 2009/2010 só devem fazer uma coisa: ir ver o jogo Milão-Braga do ano futebolístico 2008/2009.
O resto é festival da canção.
posted by Luís Miguel Dias sexta-feira, maio 07, 2010