segunda-feira, maio 03, 2010
Dão-se conta?
Há vinte anos que o digo, a amigos e a familiares: se pudesse decidir ou mandar o Sport Lisboa e Benfica nunca compareceria aos jogos no estádio da equipa de futebol mais representativa da cidade do Porto. É verdade. É feio, é isto é aquilo é aqueloutro. É. Mas a equipa não iria. Ponto.
Ir lá é perder muitas coisas essenciais, e ontem, dia 2 de Maio de 2010, tinha mais uma justificação certa e na hora, mas já lá vamos.
Ir lá jogar significa: cartões amarelos e vermelhos em catadupa e respectivos castigos, perder o jogo, entrar em discussões e gritarias bárbaras, gastar dinheiro em combustíveis, gastar dinheiro no hotel, dar dinheiro a ganhar ao adversário, o cansaço dos jogadores... E ontem a segurança deles. A justificação certa e na hora: dar meia volta aos cavalos e ir de novo para Lisboa; pedras a atravessar o autocarro? Jogadores atingidos, feridos? Aimar e Kardec atingidos por estilhaços? Jogadores atingidos? Dão-se conta?
A polícia pública portuguesa a dizer isto e aquilo que não e depois que sim e que...
Sr. Presidente do Benfica, vossa excelência foi um insensato, e deixe-se lá de rambos e de força e de quem é homem. Ontem não devia ter deixado os seus jogadores jogar aquele jogo. Jesus atingido no rosto podia ter ficado cego. O sr. facilitou.
Outro enorme erro, gigante, foi o sr. ter dito, a semana passada, que apoiava um ex-administrador da equipa de futebol mais representativa da cidade do Porto para presidente da liga. Tremendo, tremendo erro. Carochinha? Que o presidente dos leões o tenha feito... normal... não pesca nada de futebol, rien, nada mesmo. Cada tiro cada melro. Apoiar um ex-dirigente daquele clube?
Ontem, o impensável aconteceu e o sr. presidente e os seus assessores e administradores não estiveram à altura, puseram em perigo a integridade física dos seus jogadores e treinadores. O que é lamentável.
A derrota por 3-0 é uma brincadeira, e aquela burguesia portuense bem pensante uma nódoa.
posted by Luís Miguel Dias segunda-feira, maio 03, 2010