sexta-feira, julho 31, 2009
1. Tenho um amigo que tem um cash and carry e também um supermercado, e de vez em quando tem de atender os clientes na caixa, de fazer as contas e de lhes dar corda.
Num destes dias quando estava a entregar a soma ao cliente este lá faz uma consideração qualquer sobre o preço e o meu amigo responde-lhe perguntando se ele acha que conseguiria fazer aqueles produtos todos apenas pelo dinheiro que estava a pagar.
Risos.
Na última semana peguei em dois livros cujo preço achei estúpido e por isso os deixei onde os vi e lhes peguei:
a) A Bilha, de Luigi Pirandello, 10 euros;
e
b) Regresso à Patagónia, de Bruce Chatwin e Paul Theroux, 9,95 euros.
Livros de John Updike por ali perto custavam não chegava ao dobro do preço; Ilusões Perdidas trouxe-as por 19 euros.
Sei. Certo.
Quem ficou a perder fui eu.
2. Li no público, essa dos "principais bloggers do país", Charlotte.
E dei uma gargalhada, grande, mesmo, a sério. E então quando vi quem organizou aquilo...
Mas que houve sempre gente que passadas apenas meia dúzia de semanas de por aqui andarem já davam opiniões sobre quem eram os clássicos da blogosfera portuguesa, iam fazendo uma lista, uma selecção própria deles, cheia de razões, houve. Ainda hoje parecem aquelas agências de notícias que seleccionam as notícias que os telejornais hão-de emitir no horário nobre para formatarem as pessoas mais incautas que, por sinal, são eles mesmos. Não perceberam nada e ainda não percebem.
Um dia destes um jornalista da tsf (que é uma rádio que debita 48 vezes por dia notícias, 48, no mínimo, nestes dias metade a fazer campanha eleitoral pelo actual secretário geral do partido socialista), que foi para o interior do país fazer mais uma reportagem daquelas respondeu assim a um velho que lhe perguntou o que é que ele fazia:
- Falo sobre a vida das pessoas.
3. Disse Cohen, be kind.
posted by Luís Miguel Dias sexta-feira, julho 31, 2009