terça-feira, maio 26, 2009
Quando é que nós vamos deixar de aceitar que nos digam na cara que o que estamos a ver não é o que estamos a ver?Li ainda agora, quinze minutos atrás, no rodapé de informações que passa nalguns canais de tv portugueses que Guardiola disse que o Barcelona ia ganhar e com uma homenagem ao futebol:
alto e pára o baile:
de homenagem ao futebol que se joga por estes dias? Só se for, e terá toda a razão. Uma homenagem à falta de transparência, à pouca vergonha, ao aparecer em festas sem ser convidado, ao grau zero da hipocrisia, à presença do Barcelona na final da liga dos campeões 2008/2009. À vida política, económica, social e cultural destes nossos dias também.
Ninguém diz nada?: Maçonaria: GOL quer criar estrutura de serviços secretos
A obediência maçónica Grande Oriente Lusitano (GOL) pretende criar uma estrutura própria de serviços secretos, que designa por núcleo interno de intelligence, indicam documentos.
A proposta foi apresentada numa reunião da Grande Dieta, órgão que equivale à assembleia-geral do GOL a 21 de Março, e aprovada com 57 votos a favor e 21 contra.
E depois de manhã ouvi algures que Zapatero e o rei de Espanha iam ver o jogo a Roma. Ver o quê? Não têm vergonha? Aconselharam o Barcelona a desistir de participar na final? Não? Ganhem vocês vergonha na cara. O chauvinismo da comunicação social é penoso.
Queria alguém juntar Ronaldo e Messi e conseguiram? Conseguiram. Se fosse treinador do Manchester United amanhã jogava com uma segunda equipa e o Ronaldo não saía do banco. Aí sentadinho. O Manchester já ganhou. O Barcelona amanhã devia estar em casa a fazer ponto de cruz.
Em Portugal é o que se sabe, e mais admirado fico de ainda por cá haver quem jogue à bola num campeonato que teve as arbitragens que teve e mais ainda que teve a arbitragem que teve no Braga 1 Benfica 3. Como é que é possível continuar a haver arbitragens daquelas? Com tanto erro? Só vi dez minutos e quase vomitei. O futebol em Portugal continuará a ser o que é durante mais alguns anos, certinho certinho. E até podem fazer o pino e contratar quem quiserem.
Mais vergonhosas foram as arbitragens da final da taça de Portugal e supertaça, quando José Mourinho era o treinador da equipa mais representativa da cidade do Porto, entre os azuis da cidade do Porto e os de Leiria. Não acreditam? Ora, ora. E no fim tiveram Presidente da República e Presidente da Assembleia da República a entregar prémios todos cheios de sorrisos.
Vou dar banho ao cão.
Só mais uma coisa, um dia destes houve alguém que escreveu, li já não sei onde, que se sentia ansiosa e triste quando o blog de uma revista portuguesa sobre livros e afins não era actualizado. É mesmo verdade, escusam de ir confirmar.
Bobi, bobi.
posted by Luís Miguel Dias terça-feira, maio 26, 2009