sexta-feira, junho 13, 2008
E lembram-se daquelas figurinhas tristes que o presidente do clube de futebol mais representativo da cidade do Porto fazia nos finais da década de 80 e princípios da de 90 a dizer que ia fazer queixa a UEFA pelo estado do futebol português e que para isso levava uma cassete de vídeo com imagens gravíssimas gravadas debaixo do braço que os jornalists da rtp norte não deixavam de mostrar já com o homem no aeroporto? Ui.
O país anda a cometer uma injustiça: não reconhece os seus maiores e melhores cómicos: os adeptos, sócios ou simpatizantes, do clube de futebol mais representativo da cidade do Porto. Alguns são mesmo muito, muito, muito bons, tão bons que até parece impossível.
E os do Sporting também, principalmente os que vivem entre Leiria e Évora.
E os realizadores e os comentadores de futebol da sport tv também.
Se riscasse alguma coisa no Benfica no próximo campeonato exigia árbitros estrangeiros para todos os jogos ou ao primeiro erro grosseiro mandava a equipa abandonar o relvado. Em todos os jogos.
Mudando de assunto, ontem vi e ouvi um relatador revisionista em directo do eurosport dizer que, atentem bem, no lance do primeiro golo da Holanda o Buffon empurrou de propósito o seu colega de equipa para fora do campo para pôr o Nistelrooy fora de jogo.
Por cá é assim todo o ano.
posted by Luís Miguel Dias sexta-feira, junho 13, 2008