sábado, dezembro 02, 2006
moleskine
sic
A Sic anunciou, noticiou, esta noite, no Jornal da Noite (a gravitas de Paulo Camacho, a gravitas de Paulo Camacho, a dizê-lo) que a chuva vai desaparecer a partir de amanhã. Não fiquei preocupado. Lembrei-me da história de Tonino Guerra, Nuvem de Pó, suspirei por ela.
Impar
Um destes dias telefonaram-me de um banco a perguntar se tinha recebido determinado cartão e se pretendia aderir ao mesmo. Disse que não e ele mas... e disse-lhe para escrever o seguinte, lá nos tais relatórios de trabalho: diga lá a essa gentinha que por aí anda para olhar para o país onde vive. A cobrar juros a 20% e a 15%. É claro que ao domingo vão à igreja e batem com a mão no peito, arrependidos. Cada um sabe de si, claro e... Disse-lhe ainda que deviam ser malucos, loucos, palermas. E que achava inacreditável.
É isso que quer que deixe escrito?
Não era bem isso mas... serve.
Gostava de ter conseguido ser mais objectivo.
http://dn.sapo.pt/
Na capa: Substituição é regra nos países desenvolvidos
Uma aula sem professor? Sem substituto? Mas isso é impensável!" A expressão de espanto provém de um técnico do Ministerio Della Publica Istruzione, o equivalente italiano do Ministério da Educação, quando lhe explicamos que, até há bem pouco tempo, quando um docente português faltava às (?)
Palavras para quê?
P.C.
Ouvi um dia Cesariny dizer que havia dias que só lhe apetecia sair para a rua de revólver em punho e disparar, disparar, disparar.
posted by Luís Miguel Dias sábado, dezembro 02, 2006