segunda-feira, março 13, 2006
ESPN Classic Sport
É o canal 26 para quem é assinante do Fantastic Life. Pois, pois. Podia ser melhor, podia. Mas é bom. Falarei mais do que vejo neste canal, no futuro, mas hoje não lhes posso deixar de dizer, se ainda for a tempo, que logo, pelas 18h30m, deviam ligar para lá. Depois digam alguma coisa. E para terminar, assinalar que um dia destes, magrugada quero dizer, assisti a dois jogos de Basquetebol Universitário. Sem palavras, sem palavras. Muito, muito bom. Entre as equipas de Duke e North Carolina. Um dos jogos datava de 1995 e uma das figuras principais era Rasheed Wallace, hoje jogador dos Detroit Pistons, um dos seus melhores, e outro, caros leitores, datava de 1984 e a estrela principal chamava-se Michael Jordan. M-i-c-h-a-e-l J-o-r-d-a-n. Quando vi a apresentação das equipas fui à lua e vim. E tratei logo de carregar na tecla vermelha (record) do vídeo e gravar para mais tarde me continuar a maravilhar. Tudo isto se passou na madrugada do sábado passado. E Jordan perdeu.
2006 N.C.A.A. Men's Tournament
NBA
Ora, ao mesmo tempo jogavam na Sport tv os San Antonio vs Portland. Há tanto tempo que não via jogar os de Portland! Só vi os 5 minutos finais. Ainda não acreditava no jogo que tinha acabado de ver. Ainda não. É que não foi só o jogo também todo o ambiente que se vive dentro daqueles pavilhões. É electrizante. Para confirmarem tentem ver. Voltando à NBA, tudo para lhes dizer três ou quatro coisas, havia mais mas...:
primeira: que o jogador que ganhou o concurso de afundanços há 15 dias, no all star em Houston, foi um jogador que mede 1,72m. Joga nos New York Knicks (ai os Knicks como eles andam!) e chama-se Nate Robinson. Sabem como foi o afundanço? Colocou um colega de dois metros a dois metros do cesto saltou por cima de dele e afundou. Voilá.
segunda: que o MVP foi LeBron James, jogador dos Cleveland Cavaliers. Vejam-no jogar e digam alguma coisa. Grande, grande.
terceira: os Knicks estão um desastre. Inacreditável.
quarta: ainda se espera que algum canal português compre o jogo em que Kobe Bryant marcou 81 pontos e o mostre. Sim, passem-no mesmo de madrugada, no problem, se for a sic até já estamos habituados. George Steiner apareceu por lá, um destes dias, aí às 2 e tal da matina. Ou mais, já não sei.
Beckett centenary festival, Ireland
Benitez de todo o mundo...
Foi engraçado ver, há quinze dias, o comportamento do treinador do Liverpool. O Liverpool não merecia que um treinador seu se comportasse daquela forma. Do Liverpool tenho má memória. Foi sempre a levar no corpo, na década de 80. Sempre. Mas aquele seu ar de triunfador, que estava alí a fazer um sacrifício, espanhol não se percebe. Ah! Foi campeão europeu. Está bem, está bem. Nem os jogadores do Liverpool sabem como isso aconteceu. Não dependeu de nenhum treinador. Nenhum. Acontece. Só costuma acontecer de longe a longe. Ainda para mais, os jogadores do Milan já tinham bebido o champagne no intervalo. Italianos.
Hopper
A equipa do Benfica ter ficado a jantar sozinha, no hotel, depois da ameaça de bomba.
Já depois dos jogos de quarta-feira:
a) não concordo com o que por aí se diz quando se diz que o Chelsea tem equipa apenas para lutar e ganhar a liga inglesa. O Barcelona já o ano passado era a melhor equipa e perdeu. E aí sim, o segundo jogo (em Londres) foi fantástico. E o Chelsea ganhou. Ora, este ano não ganhou por vários motivos, e porque não se pode ganhar sempre. E porque o Barcelona está melhor do que o ano passado. E porque o Chelsea está pior do que o ano passado. E porque José Mourinho cometeu dois ou três erros em Barcelona. E porque alguns jogadores do Chelsea estão na pior forma física de sempre, desde há dois anos. E porque no primeiro jogo deste ano eles deixaram Ronaldinho andar por onde quis e bailar como quis. E porque...
b) aqueles que torcem para que o glorioso Benfica (pleonasmo) fique pelo caminho andam a viver momentos difíceis. É a vida. E é incrível ver o que jornais como O Jogo escrevem. Ver por exemplo a edição de hoje, sábado dia 11 de Março de 2006. Só leio o que diz na primeira página que se consegue ler na net.
c) saiu o Barcelona. Seria cretinice dizer que ainda bem. Mas não é. É a nossa final. Em dois jogos. O que é fantástico. Sim.
d) só pode ser por saber bem pronunciar Crouch, Peter Crouch. A não ser por que será?
e) se os treinadores do Brasil tivessem bom gosto Leo seria o defesa esquerdo no próximo campeonato do mundo. Que classe, que classe!
Play
The Barbican's Beckett centenary festival
Invasion
"Did you see the lights?" Há por lá um bloguista, é assim que ele diz, que vai actualizando o blog. Afastem-se da água. Everglades. Fox. EBEs.
Deadwood
Começou a segunda temporada. Oh, se começou!
Erta Ale, Ethiopia
Location: Lat. 13.6N, Long. 40.7E
Elevation: 2,011 feet (613 m)
Photos.
Dominó de cartas
Um velho despertador no meio de duas fotografias de um palco e o barulho dos ponteiros a crescer. O enredo.
posted by Luís Miguel Dias segunda-feira, março 13, 2006