quarta-feira, outubro 12, 2005
Carnivàle lights (3/5 + 0,5=4) daqui
Pois acrescenta cara Cláudia, pois acrescenta. Talvez não cara Charlotte, talvez não. Outra coisa: os fotogramas que tem escolhido, permita-me, são excelentes. Excelentes.
8. Lonnigan, Texas
Onde estás Ben? Eles encontram-se. Quando? Onde? Lodz está lá. "Em breve." Samson vigilante. Desconfiado. Intrigado. 580639. Stumpy. "- Que tal irmos dar um passeio, tu e eu? Talvez fazer um piquenique. Já tenho a sobremesa arrumada por baixo deste quimono. - Não posso." Sofie de luvas. Porquê agora, Sofie? Logo agora? Apollonia disse-te algo? "Corpo que não fala tem muito a dizer." "Ela acha que caminhas sobre água." E a resposta na ponta da língua. Mais uma cuspidela. Acabou-se a troca de bolas. E ela viu-o a ele, na luva. "Maldição." Rapaz escorpião. Em Gunderson. "Gelado e bolo, miúdo." Vá lá Ben. Siga. Siga. "Toma lá 15 dólares." Gritos. Podia ser Hockney. O vidrinhos aponta e diz que sim. Mal ele sabe. Lila. Lila. "Lindamente." "A insónia é uma amante cruel." O homem da enxada. Esquerda? Direita? "Hi Lane. Lo Lane. Feebigger." Inversão. A árvore continuou de pé. Sofie com mais tempo para vaguear. E foi espreitar a nova amiga. "The performance stops if anyone touches the girls
No refunds." Stumpy e Jonesy. Jonesy e Stumpy. Stumpy, Stumpy! "Bum!" "Bolas, Stumpy." Mais um trago, mais uma volta. Mais gritos. O vidrinhos. Justin. "Sempre fui o que sou." "A mão esquerda de Deus." O vidrinhos até se passa. E ainda lhe diz: "Que tal tentar fazer-me isso?" Ele não reparou. Não reparou. E escreveu: "Psychosis with paranoid content. ... Systematized delusions?" E acrescenta: "A dor é um efeito secundário inevitável." Ele diz que sim e repete: "A dor é um efeito secundário inevitável." Corrige vidrinhos, corrige. Ben e os migrantes. Rapaz Escorpião. Rapariga Lagosta. Lodz e Samson desconversam. Samson marca-os. Acabou a conversa, a desconversa digo. Sertão. Justin. Teste. Poder. "És do espectáculo das aberrações?" Stumpy, Stumpy. Por pouco Sofie, por pouco. Poder. Ben já fumega e o outro a dizer-lhe que "os caça-aberrações têm de ser unidos." Toma lá Boffo, para aprenderes. Toma lá. Gostaste? [Larry David gostaria de ter visto o que o migrante fez. Ao aviso. Anúncio. E se fosse em relação a Larry David? Teria o migrante agido da mesma forma?] Samson resolve. Tão próximas. A cicatriz. A roda gira. "Samson, deixa-nos."
posted by Luís Miguel Dias quarta-feira, outubro 12, 2005
 |
|