A montanha mágica

domingo, agosto 28, 2005

Blogsportime




daqui




Não percebo por que é que os entendidos comentadores e relatadores do -sim, é do, não é engano, não, do- futebol fazem tanta chacota dos guarda-redes que por vezes deixam entrar alguns frangos -chamemos-lhes assim, já jargão antigo-, baliza adentro. Percebo, isso sim, que os adeptos, simpatizantes e mesmo -mesmo eles- os sócios dos clubes destes guarda-redes possam ficar chateados. Percebo, mas não muito. É um bailado entre a bola e o guardador das redes. Já olharam para os movimentos dos guarda-redes, quando os deixam entrar, ou durante o lance? São lindos! É fodido, mas são bonitos. Já viram quantos frangos -do jargão- cometem esses comentadores e relatadores por cada 2 minutos e 42 segundos? Muitos deles se tentassem pontapear uma bola com o pé direito de certeza -tal é a assertividade, é!- que pontapeavam o pé contrário, e vice-versa. Mas claro que todos podemos e devemos opinar. Claro. Não pretendo fazer a figura do outro. Sim. Não, digo.
Conclusão: não foi por Baía ter deixado entrar aquele peru no estádio da luz o ano passado que deixou de ser o melhor português na sua posição. E alguns comentadores e relatadores e jornalistas juntaram-se a ele, à mesa. Deleitem-se e deixem-se estar calados. Já agora: lembram-se do guardador das redes da selecção brasileira de 82? Não venham com tretas!

É um erro olhar para a História com os olhos que temos hoje. Sem dúvida. Seja a mais recente ou a mais antiga. Paleolítico. Neolítico. Metais. Pré-Clássica. Clássica. Média. Moderna. Contemporânea. Pós 9/11. Sem dúvida. Mas... -há sempre um mas, ou pode haver- lembram-se das eleições presidenciais de 86? Claro que sim. E das imagens da campanha? Dentro de um autocarro a mandar o Polícia ou o GNR, não me recordo, ir embora que não fazia falta ali? E a tv lá estava. E todas aquelas pessoas a aplaudir. E de outros episódios como este? E para que falas nisso agora e aqui? Não sabes que isso é política? É o quê? E Portugal?

Neste momento, não é bem neste, neste, foi há 12 segundos atrás, Del Horno marca pelo Chelsea, na baliza do Tottenham. Mas do que quero falar é do frente a frente entre Essien e Davids. Este já só faz quase uso da manha. Do que aprendeu em Itália. Essien esse sim, saiu do Tanztheater Wuppertal.

Temos acesso a tantos canais de tv e nenhum deles dá o programa de Kitano .

Agora usa-se dizer: o jogador x ou y empresta à equipa mais velocidade, ou técnica, ou altura, ou mais! Empresta? Empresta? Cruzes! Não empresta. Dá. Dá.

David Eugene Edwards pôs as pessoas que estavam no recinto principal do festival em silêncio, já o sol tinha tombado, ainda antes do manto da noite. Perguntou-nos se podíamos falar daqueles temas ali, naquele momento. Se fazia sentido. Pediu, de uma forma veemente, para olharmos para o céu. Look! Look! E mirava-nos. Look! Look! E mirava-nos. Vejam, olhem, olhem, não querem ver? disse. Vejam o que se está a passar. Olhem. Disse-nos que o céu era tão longe e o inferno logo ali. Que tínhamos medo. Que cada um de nós ________________________________________________________.

La Vuelta, a da camisola dourada, dourada!, eh, eh, mais vale a nossa pequenez: começou hoje -mas quando aqui chegarem devem substituir hoje por ontem- e os franceses (Armstrong! Armstrong! Armstrong! Que infantilidade dizer assim, dessa forma, três vezes seguidas com ponto de exclamação no fim Armstrong! Armstrong! Armstrong!) têem maus fígados. Não perceberam nada. Nada. Com umas matracas e tal... Muito maus, muito mau. Perceberam, isso sim -ainda que tardiamente-, que haver outro a ganhar sete vezes seguidas é quase impossível. E mais difícil deverá ser ser francês. É a vida. Não, é a vidinha.

Bekele bate o recorde dos 10.000. Antes: 26:20.31. Novo: 26:17.53. Foi em Bruxelas. Ontem (aqui substituem ontem por anteontem).

Costumam ver o Nickelodeon?

Valentino, the doctor: outro que saiu de Wuppertal. Loeb: viram-no no meio daquelas propriedades privadas, pejadas de vinhas, na Alemanha?

US Open: começa amanhã e acaba a 11 de Setembro. Acho que Sharapova já se converteu aos calções Myskina. Seguirei o Open. Estarei atento.

E sobre futebol, e o teu Benfica, não falas? Falo. Claro. Olha: enquanto Petit e Simão forem os donos da maior parte das quotas da equipa que se atrapalha no relvado não vamos longe. Já viram de onde é que Petit chuta à baliza? E ninguém lhe diz nada? Parece estar sempre a sufocar. Digam-lhe para ter calma. Sentem-no. Obriguem-no a ver vídeos de Makelele e Essien, ou que vá olhando para Manuel Fernandes. Mas um dos maiores problemas é estar na Liga dos Campeões. É. Chega.


posted by Luís Miguel Dias domingo, agosto 28, 2005

Powered by Blogger Site Meter

Blogue de Luís Dias
amontanhamagica@hotmail.com
A montanha mágica YouTube




vídeos cá do sítio publicados no site do NME

Ilusões Perdidas//A Divina Comédia

Btn_brn_30x30

Google Art Project

Assírio & Alvim
Livrarias Assírio & Alvim - NOVO
Pedra Angular Facebook
blog da Cotovia
Averno
Livros &etc
Relógio D`Água Editores
porta 33
A Phala
Papeles Perdidos
O Café dos Loucos
The Ressabiator

António Reis
Ainda não começámos a pensar
As Aranhas
Foco
Lumière
dias felizes
umblogsobrekleist
there`s only 1 alice
menina limão
O Melhor Amigo
Hospedaria Camões
Bartleby Bar
Rua das Pretas
The Heart is a Lonely Hunter
primeira hora da manhã
Ouriquense
contra mundum
Os Filmes da Minha Vida
Poesia Incompleta
Livraria Letra Livre
Kino Slang
sempre em marcha
Pedro Costa
Artistas Unidos
Teatro da Cornucópia


Abrupto
Manuel António Pina
portadaloja
Dragoscópio
Rui Tavares
31 da Armada

Discos com Sono
Voz do Deserto
Ainda não está escuro
Provas de Contacto
O Inventor
Ribeira das Naus
Vidro Azul
Sound + Vision
The Rest Is Noise
Unquiet Thoughts


Espaço Llansol
Bragança de Miranda
Blogue do Centro Nacional de Cultura
Blogue Jornal de Letras
Atlântico-Sul
letra corrida
Letra de Forma
Revista Coelacanto


A Causa Foi Modificada
Almocreve das Petas
A natureza do mal
Arrastão
A Terceira Noite
Bomba Inteligente
O Senhor Comentador
Blogue dos Cafés
cinco dias
João Pereira Coutinho
jugular
Linha dos Nodos
Manchas
Life is Life
Mood Swing
Os homens da minha vida
O signo do dragão
O Vermelho e o Negro
Pastoral Portuguesa
Poesia & Lda.
Vidro Duplo
Quatro Caminhos
vontade indómita
.....
Arts & Letters Daily
Classica Digitalia
biblioteca nacional digital
Project Gutenberg
Believer
Colóquio/Letras
Cabinet
First Things
The Atlantic
El Paso Times
La Repubblica
BBC News
Telegraph.co.uk
Estadão
Folha de S. Paulo
Harper`s Magazine
The Independent
The Nation
The New Republic
The New York Review of Books
London Review of Books
Prospect
The Spectator
Transfuge
Salon
The Times Literary...
The New Criterion
The Paris Review
Vanity Fair
Cahiers du cinéma
UBUWEB::Sound
all music guide
Pitchfork
Wire
Flannery O'Connor
Bill Viola
Ficções

Destaques: Tomas Tranströmer e de Kooning
e Brancusi-Serra e Tom Waits e Ruy Belo e
Andrei Tarkovski e What Heaven Looks Like: Part 1
e What Heaven Looks Like: Part 2
e Enda Walsh e Jean Genet e Frank Gehry's first skyscraper e Radiohead and Massive Attack play at Occupy London Christmas party - video e What Heaven Looks Like: Part 3 e
And I love Life and fear not Death—Because I’ve lived—But never as now—these days! Good Night—I’m with you. e
What Heaven Looks Like: Part 4 e Krapp's Last Tape (2006) A rare chance to see the sell out performance of Samuel Beckett's critically acclaimed play, starring Nobel Laureate Harold Pinter via entrada como last tapes outrora dias felizes e agora MALONE meurt________

São horas, Senhor. O Verão alongou-se muito.
Pousa sobre os relógios de sol as tuas sombras
E larga os ventos por sobre as campinas.


Old Ideas

Past