quarta-feira, agosto 31, 2005
Amazing Carnivàle: C-A-R-N-I-V-À-L-E
Começa assim, com um Samson assombroso: "Antes do início, depois da Grande Guerra entre o Céu e o Inferno, Deus criou a Terra, e deu o domínio da mesma ao macaco engenhoso a que chamou homem. E, em cada geração nasceu uma criatura de luz e uma criatura das trevas. E grandes exércitos digladiavam-se à noite na antiga guerra entre o Bem e o Mal. Então, havia magia. Nobreza. E uma crueldade inimaginável. E assim foi, até ao dia em que um falso Sol explodiu por cima de Trinity... e o Homem passou a trocar as maravilhas pelo raciocínio."
Diz-lhe Sofie, no primeiro, logo no primeiro, e logo a ele: " As pessoas destas cidades... estão a dormir. Todo o dia, no trabalho, em casa. São sonâmbulos. Nós acordamo-los.
Anda daí. Vou ler-te as cartas."
Ler: carnivàle freaks no triciclofeliz.
A Feira da Magia, primeira série: 6 dvds (2 episódios em cada + extras em 3) = 25.49 euros. Na fnac. Numa bela edição. No fim chora-se e chora-se e chora-se... por mais. HBO Carnivàle. Voltarei ao tema. Sem falta. Irremediavelmente. Amazing.
Agora, quando leio HBO recordo-me sempre -juro- do angustiado e assustado e zangado Larry David no dia do Concert, horas antes no palco, e depois de ter subido a sair atrapalhado e desassossegado e descansado por lá fora, depois da jura.
Samson: "Okay, children, let's shake some dust!"
daqui: The Midway
posted by Luís Miguel Dias quarta-feira, agosto 31, 2005