segunda-feira, julho 18, 2005
Blogsportime
John Deere Classic: numa Tshirt, bem vestida:"I think your tractor is sexy". Illinois. Michelle Wie, a menina prodígio do Golf. Tour: Grenoble > Courchevel, selectiva, como não podia deixar de ser. Amanhã (estou a escrever hoje por isso é amanhã): ainda mais selectiva será, acredito. Courchevel > Briançon. A maillot jaune e Armstrong. Mas o Marco Chagas é que sabe, e nós vamos aprendendo. Depois actualizo (e vocês só lerão depois de eu actualizar). Neste momento estou a ver o John Deere. São 0.39 da manhã. Um dos candidatos acaba de afogar as suas aspirações. Andou três, dos quatro, dias na frente mas não terminou em primeiro. O British Open começa quinta-feira.
Aqui à aldeia chegou um circo. Não consegui ver, ainda, qual era a companhia. Amanhã vou ver se vejo. Só vi que trazem o homem-aranha. O que havia para dizer sobre isso, o que havia... Tinha de recuar uns anos. Ainda vou ver se. Lembro-me que fui levado pela mão do avô, que nos veio buscar a casa. A cores, tudo a cores. Ao R. também. O avô adorava comboios. Fascinavam-no. Cá por a aldeia passou, também, em tempos, O Marceneiro e houve quem o visse a beber uma malga de tinto -encostado ao balcão- e a fumar uns cigarros, depois de os ter estilhaçado (na colecção de Fado do Público, cd 4, página 3, diz assim: "Nessa voz estranha, estilhaçada ("à beira do colapso" como alguém a definiu), ....) , não aos cigarros, claro, mas a quem o foi ouvir.
[__________________________________________________________________________________]
E depois, de repente, ao folhear um catálogo do lidl: "óculos graduados de leitura. Grande variedade de modelos. Lentes anti-risco! Hastes com mola; dioptrias: +1,5; +2,0; +3,0."
A seguir: ver Tiger Woods, no british open, em busca da bola perdida, ao terceiro shot, com a multidão logo ali ao lado. Antes: assistir à etapa em que Armstrong ficou sozinho -leia-se: sem companheiros de equipa a seu lado e rodeado de excelentes adversários- a muitos quilómetros da meta e, uma vez mais, -com mais sofrimento- foi melhor. Amanhã, amanhã é domingo dia de etapa rainha, chamam-lhe assim. Quatro subidas de primeira categoria e uma de categoria especial. Amanhã acaba o british open. Tiger Woods e José Maria Olazábal lutarão pela vitória.
Amanhã=17 de Julho.
Ontem enganei-me, olha quem! Foi mais entre Tiger e Montgomerie. Armstrong -Lézat-sur-Leze > Saint-Lary-Soulan- controlou. Terá ganho, hoje, o tour. Tiger Woods venceu. -14. Loeb: mais um. São seis seguidos. Vanessa Fernandes sagrou-se, na Bulgária, em Sófia, campeã europeia de triatlo. Mas... digam-me: quem é que consegue aturar o comentador/relatador de desporto da sic? Jesus! Não é só o da sic? Pois não, pois não. E por isso, e para terminar, cá vai uma do silêncio de Cage: "Un compositor amigo mio pasó algún tiempo en un centro de rehabilitación para enfermos com problemas mentales, donde con frecuencia le animaban a jugar al bridge. Después de una partida, su pareja de juego criticaba su actuación con un as en una baza que ya habían ganado. Mi amigo se levantó y le dijo: «Si crees que he venido al manicomio para aprender a jugar al bridge, estás chiflado»."
posted by Luís Miguel Dias segunda-feira, julho 18, 2005