terça-feira, junho 14, 2005
Six Feet Under notes
Podia começar por uma adenda e dizer que por chegar atrasado vou repetir, e realçar, algumas das notas quer da Charlotte quer do Luís Carmelo. Decidi que as vou manter. Não me consigo desfazer delas. Ora, assim sendo:
As pessoas vão-se embora... Os gatos no beco, a fazer amor. A alucinação da mãe, fez-me lembrar Beckett. Heads. Os caixões personalizados. Ter de admitir merdas lixadas. Brinco vs gay bar. E depois Nate, grande mortal à rectaguarda com pirueta, no seu melhor: "o que leva uma pessoa a procurar fósseis?" E a resposta, imediata, de Claire. A finitude (ele há fotografias...) nas fotografias, excepto na de Claire, qual Oráculo, a professora a dizer-lhe... E ela atenta. E depois o Luís continua... Claire sentada no meio de David e de Edie, no cinema. Grande momento, grande momento, muito bem escolhido cara Charlotte, se me permite.
"Eles filtram os homens?" A alucinação de Nate. O que se passa Nate? Diz Brenda: "apresento-me ao serviço." E depois aquela pergunta de David: "o que fiz de mal? O que fiz para merecer isto?" Podemos? Devemos? Tinha de ser David a fazer estas perguntas? Provavelmente.
posted by Luís Miguel Dias terça-feira, junho 14, 2005