segunda-feira, dezembro 13, 2004
Blogosfera
Embora muitíssimo atrasado quero felicitar o Vasco (também pela revolução cromática), e restantes colaboradores, pelo Conta Natura. É excelente. Agora espero, ansiosamente, pelas entradas relativas ao Human Accomplishment, the pursuit of excellence in the Arts and Sciences, 800 B.C. to 1950 de Charles Murray. E aguardo, ansiosamente também, pelos seus comentários. Apetecia-me dizer qualquer coisa sobre o homem, do que conheço da sua obra, mas... esperemos. Creio que o JPP, quando foi editado o The Bell Curve, escreveu um artigo sobre o assunto. Se ele o quisesse reuperar para o seu VERITAS FILIA TEMPORIS talvez ajudasse à discussão, que se seguirá. Obrigado Vasco.
Duas palavras ao JPT, do excelente Ma-Schamba: a primeira é de parabéns pelo primeiro aniversário do seu blogue. A segunda de agradecimento. Mas... não sei o que lhe diga. Porquê? porque quando jogo, é mais jogava infelizmente, Monopoly e a qualquer um dos jogadores sai aquela carta da comunidade ou da sorte, não me lembro, com o "ganhou o 2º prémio de beleza. Receba 500$00. Passe pela casa partida e receba 2.000$00" (não diz para passar pela casa partida mas aqui fica bem) todos os jogadores esboçam um sorriso. De presunção momentânea e de gozo. Não estou a dizer que a sua distinção foi dada à sorte ou a pensar na comunidade mas... foi no monopoly que pensei. Imediatamente. Obrigado.
A propósito d` O humor é bom mas nem sempre da Charlotte lembro-me de uma frase de Rabelais: "Prós e Contras são para os néscios" (creio ser mais ou menos assim, cito de memória). Um bocado radical é certo, mas... Não vi o programa esta noite, já desisti há muito. São sempre os mesmos (ou quase) e no fim... vai-se a ver e... Prefiro deliciar-me com todos os minutos dos Sopranos. E a Meadow que não quis que o namorado fosse trabalhar para uma agência fotográfica e, pois ele é dentista e as modelos que iria fotografar podiam... e ele também..., onde ela o foi meter! Quanto ao resto deve ter razão Charlotte e o Ricardo Araújo Pereira é genial.
Também uma adenda: concordo Charlotte, concordo. Poderá ser a Meadow o próximo Padrinho. A soprano. Só quero é ver a expressão do Tony quando se aperceber disso. Quando ele olhar para ela, tipo sem som e em slow motion, tipo pancada na cabeça como aquando das suas crises periódicas, e sussurrrrar para si: rrrrais parta que és tu quem me deve suceder, but... Ó catano! (diz frequentemente a minha tia Júlia, octogenária). David Chase já nos está a chamuscar.
Depois de alguns convites a visita a:
ABNEGADO: UM BLOG COM OBSERVAÇÕES SOBRE O QUE NOS RODEIA por Luís Sequeira
A Toupeira: Este é um espaço de opinião assente em convicções e de análise baseada em factos, alguns tornados públicos e credíveis, outros de conhecimento restrito, mas cuja credibilidade asseguramos, por razões de natureza ética e deontológica.
Cabo Raso
M A G M A: abres os lábios sem nenhuma ideia do que vais escrever
posted by Luís Miguel Dias segunda-feira, dezembro 13, 2004