sexta-feira, setembro 26, 2003
ESCLARECIMENTO
Duas questões a esclarecer:
1) subscrevemos, aqui, em Abril (salvo erro) uma declaração de indignação, redigida por alguns blogues, contra um artigo publicado no semanário Expresso, da autoria de Paulo Querido , onde este manifestava e afirmava a sua incredulidade pelo facto da blogosfera portuguesa, não ter dado as boas-vindas ao Abrupto e de não se ter apercebido imediatamente da enorme mais valia que JPP significava.
Ora, acontece, que estes factos não eram verdadeiros. Bastava ler alguns blogues. Foi por isso que subscrevemos a tal declaração, porque achávamos e achámos que deveria ser reposta a verdade. Só isso.
2) nunca a subscrevemos, vendo na declaração um “provocatório ataque a um seu artigo (ataque esse que a Coluna Infame também subscreveu)”. Nunca. Provocatório porquê? O senhor jornalista Paulo Querido, não estava em causa, apenas o artigo que escrevera, pois em nossa opinião, houve uma grande parte de blogues que se congratulou com a entrada do Abrupto, e manifestou-o, bastava ler, contrariando assim as suas palavras (que respeitámos e admirámos, quer o seu trabalho no semanário quer no seu blogue).
Foi, por isso, atónitos e desiludidos que ficámos ao ler as palavras que Pedro Mexia escreveu no seu Dicionário do Diabo (primeiro post do dia 25.9.2003). Quem foram os redactores da resposta? A Coluna Infame, parece-nos, foi mais do que subscritora.
Dificilmente subscreveremos outras declarações (também quem se importa, dirão). Repetimos: não foi na nossa maneira de ver, um “provocatório ataque”, mas sim direito a defesa e com muitos argumentos. Não, não procuramos querelas, apenas coerência.
posted by Luís Miguel Dias sexta-feira, setembro 26, 2003