segunda-feira, novembro 16, 2009
ontologia vs ontologia, primeiro o 1 e depois o 2, e está muito bem assim
1. A vida pública primeiro,
até porque foi à porta de Woodie Goothrie dizer "I'm out here a thousand miles from my home... Hey, hey Woody Guthrie, I wrote you a song"
e depois a outra, que é como se fosse as duas mas muito mais contida para os flashes dos jornais e das tvs e dos manifestos, do portão para cá.
Os discos.
Os filmes.
Os livros.
Os programas.
A afirmação o respeito o falar sobre e o ser.
A certa altura ele pergunta a Ginsberg se já leu Em Busca do Tempo Perdido, não, e, momento culminante, olha-o de soslaio a pensar, talvez, que devia era ir lê-lo em vez de andar aí pela estrada fora. Não quis ir com eles, distanciou-se e mostrou bem porquê, mostrou-lhes.
Esteve com índios, cumprimentado como se fosse de casa.
Foi ao lado de lá das grades, atravessando a 66, ter com Hurricane e depois esteve cá fora com ele, cantando-o.
Uma das frases finais: como é que é possível o mito estar com a mulher e os filhos em casa.
Apaixonado e amando duas vidas duas mulheres duas metáforas deixou-se ficar meio deitado meio de pé.
A escolha.
Renaldo & Clara é, também, riscaria o também, sobre o onde tinha decidido ficar e o onde estaria no futuro.
2. Deus depois de distraidamente ter feito o Texas e deste ter saído assim em vez de o modificar deixou-o como estava e achou que era mais fácil fazer pessoas que gostassem dele do que o alterar. É mais ò menos uma lenda, dita por Byrne logo no início para localizar a acção, Virgil, Texas.
Byrne é uma personagem de David Lynch ao contrário e fez um filme lynchiano, também ao contrário.
True Stories é assim.
Uma maravilha, portanto.
O resto não interessa.
posted by Luís Miguel Dias segunda-feira, novembro 16, 2009